O piloto de Vila Nova de Gaia, Martim Marques, voltou a triunfar na categoria Micro Max do Campeonato de Portugal Rotax, que foi disputado entre os passados dias 27 e 28 de agosto, no Kartódromo Internacional de Braga, ficando muito próximo de garantir o título de campeão nacional. Com esta prestação, o jovem gaiense, de 11 anos, pode tornar-se o primeiro piloto a vencer dois campeonatos nacionais, na mesma época.

 

O Campeonato de Portugal Rotax foi disputado, entre os dias 27 e 28 de agosto, na histórica pista do Kartódromo Internacional de Braga, onde Martim Marques deu mais um passo rumo ao seu grande objetivo de ser campeão nas duas principais competições nacionais de karting, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Relativamente aos resultados, no dia 27, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia foi obrigado a abandonar a primeira Final da categoria Micro Max, tendo regressado, no dia seguinte, pronto para lutar pela vitória. Assim, Martim Marques voltou a subir ao topo do pódio, reforçando o seu comando no campeonato.

Neste seguimento, Ricardo Costa, fundador e diretor da equipa RAC – Racing Academy & Competition, salientou que “foi um fim de semana difícil, com temperaturas elevadas e onde tivemos de trabalhar bastante para recuperar do azar que tivemos na Final de sábado”, enaltecendo que “no domingo, já voltámos à nossa performance habitual, mas o Martim também soube gerir bem as circunstâncias, porque sabe que o grande objetivo é sermos campeões nacionais. Ele, o seu mecânico Carlos Vieira e toda a equipa estão de parabéns, mas temos de manter a concentração e garantir o título na última prova, em Portimão”.

Martim Marques e a equipa RAC vão esforçar-se para confirmarem a vitória, na última prova do Campeonato de Portugal Rotax, que se vai realizar nos próximos dias 22 e 23 de outubro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.