A Mercadona aumentou o salário dos seus colaboradores de acordo com o do Índice de Preços no Consumidor do país acumulado no final do ano passado – 2,7 %. A medida foi aplicada a partir de janeiro deste ano.

 

A 27 de janeiro deste ano foi confirmada a subida dos salários das equipas, da Mercadona Portugal, pelo Comité de Direção da Mercadona, em 2,7%. Os colaboradores da cadeia de supermercados são fundamentais para a satisfação dos clientes e, por esse motivo, o aumento salarial é sempre um ótimo incentivo para que continuem constantemente o bom trabalho, nesta altura delicada que ainda se vive.

Em comunicado, a empresa afirma que com este aumento salarial, o compromisso de um emprego estável e de qualidade é reforçado, sendo que há mais de 25 anos que todos os funcionários têm um contrato efetivo desde o primeiro dia em que começam a ter funções nas lojas Mercadona.

Para que os colaboradores tenham um desempenho notável, a política de Recursos Humana utilizada é um fator importante. Visa assegurar a conciliação, formação e desenvolvimento pessoal e profissional de todos os que fazem parte da sua equipa.