MERCADONA OFERECEU 80 MIL QUILOS DE BENS ALIMENTARES PELO NATAL

A Mercadona realizou uma doação especial de 80 mil quilos de bens alimentares, a diversas entidades sediadas nos distritos onde está presente, nomeadamente em Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo, para assinalar a época natalícia.

 

 

A Mercadona adquiriu 80 mil quilos de bens essenciais aos seus fornecedores, que foram distribuídos a inúmeras famílias e IPSS sediadas no Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo. Segundo a empresa, em causa estava “dar uma resposta ágil e rápida aos pedidos das instituições”.

Esta oferta especial de alimentos, feita a instituições com as quais a empresa mantém uma relação permanente, mais especificamente o Banco Alimentar Contra a Fome, Cáritas, Cruz Vermelha, AMI, entre outras, aconteceu num momento em que os pedidos de ajuda alimentar das famílias portuguesas estavam a aumentar.

Massa, arroz, leite, azeite, atum e outros enlatados foram alguns dos produtos que constituíram esta oferta. Deste modo, a empresa ajudou a reforçar a entrega de alimentos, que estas instituições realizaram diariamente, durante a época natalícia.

Segundo a Mercadona, “esta doação especial de Natal junta-se, assim, às mais de 1000 toneladas de bens essenciais que a empresa já doou ao longo de 2020. O valor é representativo do esforço feito pela Mercadona em termos de compromisso social, tendo em conta que a empresa detém apenas 20 lojas em Portugal”.

Esta empresa assume o compromisso de “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”, tendo estabelecido acordos com cantinas sociais das localidades, nas quais as suas 20 lojas estão inseridas. “Assim, cada uma das lojas doa bens essenciais a uma cantina social próxima, diariamente, de segunda a sexta-feira, desde o primeiro dia em que abre as suas portas ao público”, sublinha a Mercadona.