A Manuel Guedes Martins (MGM) é uma empresa de referência na assistência a equipamentos oficinais, que se localiza em Serzedo, em Vila Nova de Gaia. Depois de mais de um ano de suspensão das feiras, devido à propagação da covid-19, a MGM regressou ao palco da Expotransporte, na Batalha, em Leiria, e da ExpoMECÂNICA, na Exponor, no Porto, divulgando as novidades que colocam esta empresa sempre na linha da frente. Garantindo que vai continuar a apostar na formação dos jovens, Manuel Guedes Martins lembrou as inúmeras condecorações que tem recebido de múltiplas empresas internacionais, que distinguem a MGM como sendo “a melhor empresa de assistência técnica da Europa”.

 

 

 

A Manuel Guedes Martins (MGM) é uma empresa certificada, que presta, desde 2001, assistência técnica a equipamentos de oficinas do ramo automóvel, com um serviço de qualidade reconhecida. Tudo começou com a materialização de um sonho de Manuel Guedes Martins, que visava construir uma empresa que refletisse o seu orgulho pessoal e profissional e fosse o espelho dos valores, “sério, cumpridor, profissional”, que partilha com os seus colaboradores e pelos quais se guia no seu quotidiano.

Com o intuito de ser uma empresa de referência no setor da reparação e manutenção de equipamentos oficinais, atuando com competência, profissionalismo, seriedade e dedicação, a MGM participa, anualmente, em diversas feiras nacionais, o que, para Manuel Guedes Martins, fundador e gerente da empresa, “é muito importante, pois permite-me mostrar que estamos presentes e que estamos sólidos, assim como possibilita o encontro com os nossos clientes, uma vez que, por vezes, as feiras são os únicos locais onde eu me cruzo com eles e onde eles se dirigem para me conhecer. É óbvio que é sempre bom estarmos presentes e, muitas vezes, é entre os expositores que se fazem os melhores negócios. Por isso, as feiras são o meu cartão-de-visita e um ponto de encontro”.

Segundo o fundador e gerente da MGM, as novidades do ano 2021, que foram apresentadas na Expotransporte, que se realizou entre os passados dias 19 e 21 de novembro, na Exposalão, na Batalha, em Leiria, assim como na ExpoMECÂNICA, que decorreu entre os passados dias 15 e 17 de outubro, na EXPONOR, em Leça da Palmeira, em Matosinhos, foram  “os macacos hidráulicos para levantar os camiões, pois suportam até 80 toneladas, levei, também, lavadores de alta pressão, os camiões, um compressor de parafuso novo, moderno, que trabalha a baixa rotação, uma nova tecnologia e uma mesa elevatória preparada para remover e inserir as baterias nos carros elétricos”.

Considerando que as feiras foram um verdadeiro sucesso, Manuel Guedes Martins explicou ao AUDIÊNCIA que “vendi muitos equipamentos, fiz muitos contactos e conheci, presencialmente, muitos dos meus clientes, porque eu não conheço pessoalmente muitos deles e como estavam lá grandes marcas, eu conversei com os meus clientes e valeu a pena, pois consegui fazer bons negócios”.

A MGM tem sido considerada por inúmeras marcas internacionais como sendo “a melhor empresa de assistência técnica da Europa”, uma distinção que enche Manuel Guedes Martins de orgulho. “A MGM é constituída por 23 colaboradores. Existem empresas com três ou quatro técnicos especializados em ar comprimido e eu tenho 11. Nós, naquilo que fazemos, que é assistência técnica, a máquinas e equipamentos, dentro da oficina e na indústria de ar comprimido, ajudamos a resolver os problemas. Neste seguimento, os maiores fabricantes de marcas italianas, nomeadamente a OMCN e Ravaglioli, enviam-me, constantemente, condecorações de «melhor empresa a nível mundial». A nível mundial, eu não sei, mas europeu eu acredito”, enalteceu o fundador da empresa, que acredita que é imprescindível haver uma aposta na formação profissional dos jovens para que, mais, tarde, exista sustentabilidade, garantindo que vai continuar “a apostar na técnica e na formação profissional dos meus jovens e pretendo que eles continuem a estar, devidamente, credenciados e habilitados, para que possam resolver os problemas que surgem nas empresas”.

Assegurando que “tenho a sorte de ser um homem feliz, realizado e de ter família, que é o melhor da vida”, Manuel Guedes Martins falou sobre o futuro da empresa, que será entregue “à minha filha e aos meus sobrinhos, porém eu nunca vou abandonar isto, porque o bichinho está cá dentro”.