Após os jogos efectuados entre os dias 21 de Dezembro e 7 de Janeiro, vejamos como ficaram os campeonatos nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol a classificação é liderada pelo Sporting com 48 pontos em 17 jogos, resultantes de 15 vitórias, um empate e uma derrota. Com menos dois, seguem empatados com 46 pontos o F. C. Porto e o S. L. Benfica, ambos com 14 vitórias, um empate e duas derrotas. Depois, na quarta posição seguem o ABC com 42 pontos, o Avanca com 40, o Belenenses com 37, o Aguas Santas com 33 e o Madeira SAD com 32. A próxima jornada será jogada só em 20 de Janeiro e logo com dois jogos entre os primeiros. O F. C. Porto vai receber o Sporting no Dragão Caixa e o Avanca vai visitar o Belenenses.

O campeonato está interrompido para que a Seleção Nacional liderada pelo seleccionador Paulo Pereira possa atacar o grupo 4 de apuramento para acesso ao play-off do Mundial de 2019. O F. C. Porto lidera com cinco atletas num grupo de dezassete e que tem dois jogadores do Sporting, dois do Benfica e um do ABC. Os restantes sete atletas são oriundos de outros seis clubes europeus. No fim-de-semana de 5 a 7 de Janeiro a seleção participou num torneio em Bucareste, na Roménia e depois de ter ganho o jogo com a Tunísia por 33-29, perdeu na final com a equipa da casa por 26-23.

No basquetebol o campeão Benfica lidera isolado a tabela classificativa. Após as jornadas disputadas nos dias 29 e 30 de Dezembro e 6 e 7 de Janeiro o Benfica de José Ricardo ganhou o jogo que fez na Luz com a Oliveirense de Norberto Alves por 81 – 66 e o F. C. Porto de Moncho Lópes recebeu e venceu o Vitória de Guimarães de Fernando Sá por 100 – 86. Depois do Benfica sofrer a sua primeira derrota na visita que fez a Guimarães, retomou as vitórias e, ao fim de 14 jogos, soma 27 pontos e lidera isolado só com uma derrota. A Oliveirense, segue em segundo com 25 pontos e 3 derrotas depois de receber e vencer o F.C. Porto por 81-66. Em terceiro continua o F. C. Porto, agora com 23 pontos e 5 derrotas. Seguem-se o Vitória de Guimarães também com 23 pontos e 5 derrotas, o Terceira Basket com 21 pontos e 7 derrotas e o Galitos com 20 pontos e 8 derrotas, o Iliabum com 19 pontos em 13 jogos e com 7 derrotas e o CAB Madeira com 18 pontos em 12 jogos e com 6 derrotas.

Na próxima jornada, em 13 de Janeiro, o Benfica visita o F. C. Porto e a Oliveirense visita o Galitos. O CAB Madeira recebe o Guimarães. De realçar que apenas 4 pontos separam o terceiro do sétimo classificado o que demonstra o equilíbrio entre as equipas envolvidas.

No hóquei em patins estão jogadas 11 jornadas. O Benfica depois de ceder os primeiros pontos ao empatar na visita a Oliveira de Azeméis, recebeu o campeão F. C. Porto e, sem apelo nem agravo, derrotou-o por 6-2 num jogo emotivo e disputado taco a taco até aos últimos minutos quando o SLB foi mais eficaz e aproveitou quase a 100 % as ocasiões de que dispôs, coisa que o FCP não conseguiu fazer. Já a Oliveirense que foi empatar a dois golos na visita ao Turquel atrasou-se mais na classificação. O Valongo recebeu e ganhou 6-4 ao Sporting de Tomar e o Sporting foi a Paço de Arcos derrotar o anfitrião local por 0 – 3. No dia 6 o Sporting recebeu e empatou a três com o Benfica enquanto o FC Porto foi derrotar a Oliveirense por 1-3 enquanto o Viana recebeu o Valongo e empatou a 5 golos.

Depois destas duas jornadas, o Sporting lidera com 31 pontos fruto de 10 vitórias e dum empate, seguido do Benfica com 29 pontos, 9 vitórias e dois empates. Em terceiro segue o campeão F. C. Porto com 27 pontos, 9 vitórias e duas derrotas. Em quarto segue a Oliveirense com 24 pontos, sete vitórias, 3 empates e uma derrota. O Hóquei de Barcelos continua em quinto lugar com 21 pontos seguido do Valongo com 16 pontos da Juventude de Viana com 15 e do Sporting de Tomar com 14 pontos.

A próxima jornada será disputada nos dias 13 e 17 de Janeiro e, entre outros jogos, terá jogo grande com o F. C. Porto a receber o Sporting. A Oliveirense liderada pelo Tó Neves recebe o Valença. O Benfica recebe o histórico Infante Sagres. Vamos aguardar para perceber se o líder Sporting comandados pelo Paulo Freitas continua na senda vitoriosa e se o Benfica, comandado pelo Pedro Nunes faz jus ao titulo de Campeão Mundial de clubes recentemente conquistado. Já o F. C. Porto, comandado pelo Espanhol Guillem Cabestany tentara minimiza os danos das visitas a Barcelos e à Luz no jogo que fará com o Sporting onde terá de ganhar ou ganhar para não deixar fugir quase irremediavelmente a dupla lisboeta da segunda circular.

No voleibol o campeonato é liderado pelo campeão Benfica que recebeu o Sporting num jogo emotivo e onde depois de ter estado a ganhar por 2-0 acabou por perder na negra por 2 – 3. Comandados pelo Prof Hugo Silva que a perder 2-0 trocou de distribuidor, passando essa responsabilidade para o jovem espinhense José Pedro Monteiro o SCP fez valer o seu banco para derrotar o SLB e assim ficar a um ponto do Benfica com um jogo a menos. Os Tigres do S. C. Espinho receberam na Arena Tigre o Castelo da Maia e ganharam por 3-1. O Fonte Bastardo visitou a São Mamede que derrotou por 0-3.

O Benfica liderado pelo Prof José Jardim está no primeiro com 41 pontos em 16 jogos e três derrotas. Em segundo estão os Leões de Alvalade, agora com 40 pontos em 15 jogos e apenas uma derrota. Em terceiro segue o S. C. Espinho que é liderado pelo Prof Rui Silva com 37 pontos e três derrotas nos 16 jogos. O Fonte Bastardo, comandado pelo João José com 36 pontos em 16 jogos e com quatro derrotas segue no quarto lugar. Em quinto segue o Castelo da Maia com 31 pontos nos 16 jogos e com 6 derrotas e em sexto o Sporting das Caldas com 25 pontos também nos 16 jogos e sete derrotas.

Mais afastados seguem a Académica de Espinho com 19 pontos e 10 derrotas, o Esmoriz com 19 pontos em 17 jogos e 11 derrotas e o Leixões com 18 pontos em 15 jogos e com 8 derrotas. Na próxima jornada jogada nos dias 13 e 14 de Janeiro, teremos um Esmoriz vs Benfica, um Sporting vs Leixões e o Viana vs S.C.Espinho.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com