Após os jogos efectuados até ao dia 13 de Maio, vejamos como ficaram as competições nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol o campeonato nacional já tem campeão. Ou melhor, tem um bicampeão na medida em que o Sporting recebeu e venceu o Benfica já na última semana e festejou o título. Alias, depois de ter festejado o título perdeu posteriormente e pela primeira vez nesta fase final no jogo que foi disputar na Madeira contra o Madeira SAD. Na próxima jornada teremos um Porto vs Benfica no Dragão. FCPorto que foi a Braga derrotar o ABC e está agora no terceiro lugar com 52 pontos a 4 pontos do Benfica que está no segundo lugar com 56 pontos, enquanto o já bicampeão Sporting lidera com 60 pontos.

No basquetebol jogaram-se já duas partidas nos play-off de apuramento do campeão nacional. Em três desses jogos os resultados registam duas vitórias por 2-0. Os vencedores são o FCPorto que recebeu e venceu o Illiabum. O Benfica que recebeu e venceu o Galitos e a Oliveirense que recebeu e venceu o Lusitânia. Só na eliminatória que opõe o CAB Madeira ao Vitória houve um empate dado que cada um ganhou um jogo. No próximo fim de semana, em Guimarães, haverá mais dois jogos para encontrar o quarto finalista se, um desses clubes, ganhar os dois jogos. Se isso não acontecer será no Funchal que se fará o jogo decisivo. Nas restantes partidas será, acredito, encontrado o trio que avança para a segunda eliminatória que terá um Benfica vs FCPorto como uma final antecipada.

No hóquei em patins jogou-se a final da Liga Europeia no Dragão Caixa. No sábado o FCPorto ganhou ao Sporting e o Barcelona derrotou o Réus. Já no domingo, na final, o Barcelona sagrou-se mais uma vez campeão europeu ao derrotar na final o FCPorto por 4-2. Relativamente ao campeonato nacional está tudo ao rubro. A classificação é liderada pelo Porto e pelo Benfica, ambos com 60 pontos. Clubes que dia 19 vão jogar no Dragão Caixa entre si. Já o Sporting que foi empatar a dois golos em Barcelos, está no terceiro lugar a um ponto, ou seja, com 59 pontos e na próxima jornada vai receber o Paço de Arcos.

No voleibol e depois de estar encontrado o Campeão da Elite, foi agora conhecido o campeão nacional da 1º divisão. Na verdade, o Sporting de Espinho recebeu e venceu na Arena Tigre a turma da Fonte Bastardo que tinha ganho o primeiro jogo nos Açores. Assim, o Sporting ficou com o título da Elite e os Tigres de Espinho ficaram com o Campeonato Nacional. Disputou-se ainda um jogo importante entre o Viana e o Clube Atlântico da Madalena para decidir quem ficava com a última vaga na primeira divisão. Vaga que fica ocupada pelo Viana que, na negra, derrotou o Madalena que assim vai continuar na segunda divisão.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com