Após os jogos efectuados até ao dia 28 de Março, vejamos como ficaram os campeonatos nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol o campeonato nacional está na fase final a ser jogada em dez jornadas. Na primeira jornada o Campeão em título Sporting que terminou em primeiro recebeu e venceu o ABC de Braga. O FCPorto que concluiu a primeira fase em segundo lugar foi empatar no Avanca e o Benfica recebeu e derrotou o Madeira SAD; Na segunda jornada o FCP visitou dia 28 de Março e derrotou o Madeira SAD em jogo antecipado enquanto o Benfica recebe o Sporting e o ABC de Braga recebe o Avanca.

No basquetebol e após 24 jogos, o Benfica lidera com 45 pontos, 21 vitórias e 3 derrotas depois de receber e ganhar ao FCPorto que está no terceiro lugar com 41 pontos, 17 vitórias e 7 derrotas. A Oliveirense recebeu e venceu o Vitória e está no segundo lugar com 44 pontos, 20 vitórias e 4 derrotas. No quarto lugar está o Vitória com 13 vitórias e 11 derrotas e com 37 pontos. Em quinto está o CAB Madeira com 36 pontos e em sexto o Illiabum com 34 pontos e ambos com menos um jogo.

No hóquei em patins disputou-se uma jornada europeia, ou melhor, os quartos de final da Liga Europeia onde estão em competição os quatro maiores emblemas do nosso hóquei: FCPorto; SLB; Oliveirense e o Sporting em competecao com os melhores espanhóis e italianos. No primeira mão, o Benfica recebeu e derrotou o Porto por 2-1 e o Sporting foi ganhar na Oliveirense por 2-4. Na segunda mão, a disputar a 7 de Abril serão encontrados os 4 finalistas que em 12 e 13 de Maio decidem que será o vencedor. Recordo que só valem os golos marcados e sofridos sem qualquer majoração, ou seja, são somados os golos e quem tiver a melhor vantagem segue em frente.

No voleibol está encontrado o sexto classificado. O Sporting das Caldas bateu o Leixões e garantiu esse lugar. Vai agora disputar uma eliminatória com a formação açoriana da Fonte Bastardo. Entretanto, com esta forma esquisita de competição, as equipas vão treinando para, em breve, recomeçarem os jogos das finais.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.