Vila Nova de Gaia passou, desde o passado dia 11 de março, a fazer parte da rede de comércio online dos CTT. Com a aplicação CTT Comércio Local, o município junta-se a outros 16 que já aderiram ao serviço, com o intuito de aproximar comerciantes e clientes numa altura de maior dificuldade.

 

 

A Inovagaia, em articulação com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, aderiu ao serviço CTT Comércio Local, uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos. Esta aplicação permite que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os munícipes efetuem as suas compras a partir da segurança do seu lar.

A apresentação deste projeto decorreu no passado dia 11 de março, de forma digital, e contou com a presença de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, que destacou a importância de aumentar o volume de vendas online no concelho.

“As compras online estão a crescer e esta é uma forma de conexão do nosso comércio local com os clientes, usufruindo da experiência e know-how dos CTT. Sentimos obrigação de participar neste esforço enquanto município e fazer desta experiência uma oportunidade de upgrade do nosso comércio. É um esforço financeiro com devolução para a comunidade, é uma aplicação que vale a pena ter no telemóvel”, afirmou o autarca.

A apresentação contou também com a presença de António Miguel Castro, presidente da Inovagaia, de João Sousa, administrador dos CTT e de Mário Sousa, diretor de produtos que fez uma explicação detalhada de como funciona todo o processo, quer para comerciantes, quer para consumidores.

De fácil utilização através do telemóvel de qualquer utilizador e ajustada à localização, Gaia e-Local permite identificar os comerciantes e produtores regionais presentes na aplicação, apresentando as várias lojas onde é possível efetuar compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

Para os comerciantes que não possuem ainda um smartphone, este serviço também é possível, já que as encomendas e a confirmação das mesmas podem ser feitas através de SMS. Além disso, para incentivar a adesão dos consumidores, e beneficiar o comércio local, todas as entregas são gratuitas.

Com esta aposta, a Inovagaia e o Município, em estreita articulação com os CTT, reforçam o apoio à transição digital de empresas e produtores que, em tempo de confinamento, vêem a sua atividade comercial reduzida ou mesmo estagnada.

Lançado em março do ano passado, este serviço inovador dos CTT permite que as empresas que ainda não tinham presença digital passem a ter uma loja online, incentivando as empresas no seu processo de transição digital e apoiando os empresários na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços. Ao todo, são já 1840 lojas digitais registadas, num total de mais de 75 mil produtos transacionados e mais de 45 mil encomendas e cerca de 40 mil entregas.

Geograficamente, 40% das lojas situam-se nos distritos de Lisboa e Porto, logo seguidos dos distritos de Aveiro, Setúbal, Braga e Leiria. De realçar que todos os distritos, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, apresentam lojas online criadas na plataforma dos CTT. Foram também realizados diversos protocolos com mais de 20 municípios e associações.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com