NOVA SEDE INAUGURADA NA RIBEIRA GRANDE

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) já tem nova sede no concelho da Ribeira Grande. A cerimónia inserida nas comemorações do 39.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade “como forma de realçarmos a importância que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens tem para nós”, disse o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

 

A nova sede da CPCJ da Ribeira Grande foi inaugurada recentemente, num espaço mais amplo e com melhores condições de trabalho para aquela que é a segunda maior CPCJ na região com “número de processos e com maior complexidade de processos”, como referiu Alexandre Gaudêncio.

“A comissão tem trabalhado no absentismo e abandono escolar e na violência doméstica e estou em crer que com as novas instalações poderá reforçar o bom trabalho que tem vindo a realizar”, disse o autarca, convicto de que “quanto melhores forem as instalações, melhores poderão ser os resultados das intervenções realizadas”.

Durante a cerimónia de inauguração, Alexandre Gaudêncio lamentou que “as transferências do Orçamento de Estado para o funcionamento da CPCJ sejam manifestamente insuficientes” e confessou que a Câmara Municipal da Ribeira Grande “vai muito além das suas competências no que concerne ao apoio prestado à comissão”.