O 25 de Abril aconteceu eu tinha na altura 11 anos de idade não percebi o que se passava mas, recordo que nos mandaram para casa, porque fecharam a escola.

A minha Mãe estava com medo e receio e só sossegou quando o meu Pai chegou, aí pedi -lhe que me explicasse o que significava ” liberdade “uma palavra desconhecida .

Os anos passaram e tudo mudou pensamentos, atitudes, mentalidades, mas sobretudo a liberdade de expressão , porque vi na televisão peças de teatro que estavam escondidas na gaveta e escutei canções muito bonitas.

O problema ficou mais complexo quando o conceito liberdade, ficou deturpado em todas as vertentes, as pessoas “abusaram” nas suas atitudes e comportamentos, a política do bota abaixo destruiu ideias, motivações e o resultado surpreendeu pela negativa os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

A classe média deixou praticamente de existir o desemprego aumentou e a pobreza é uma realidade que deixa os portugueses desmotivados e conscientes que o dia da revolução (25 de  Abril) fugiu do trilho destinado, porque os valores, respeito, a começar pelos nossos políticos que se acham “Iluminados” apenas defendem a ganância do Poder e esquecem os direitos de igualdade do Povo.

A liberdade de expressão existe camuflada, mas a ânsia de contrariar dá força e coragem à liberdade de pensar e sonhar, porque essa ainda não está “amordaçada”!….

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com