A próxima edição do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV) vai aumentar mais 50 mil euros, passando para um total de 200 mil euros, para contemplar 20 projetos, com 10 mil euros cada um. Mantendo-se as três categorias existentes, as verbas vão ser aplicadas em 7 projetos escolares, 7 projetos extraescolares e 6 projetos gerações, que juntam seniores e jovens.

“Este é dos projetos de democracia participativa que mais nos orgulha. Temos conseguido envolver os jovens e motivá-los a intervir de uma forma mais construtiva e participativa nos atos de decisão e implementação de iniciativas de interesse público”, afirma José Manuel Ribeiro, presidente da autarquia.

Para o autarca, o OPJV promove não só o espírito crítico dos jovens como contribui para a resolução dos problemas da terra e a “chave do sucesso deste exercício de cidadania é a execução dos projetos a 100 por cento”.

“Além disso, através desta ferramenta, procuramos aproximar gerações, num diálogo constante que dê frutos e contribua para uma sociedade mais harmoniosa e justa para todos”, acrescentou José Manuel Ribeiro durante a gala da 7ª edição que decorreu em formato online e onde foram divulgados os 15 vencedores. A 8ª edição já arrancou e podem participar jovens dos 6 aos 35 anos de idade que estudem ou residam no concelho de Valongo e sejam leitores registados nas bibliotecas municipais do concelho.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com