O Orçamento Participativo Jovem da Trofa convida os jovens do concelho a apresentarem as suas opiniões e contributos, apelando, simultaneamente, à prática de um espírito democrático.

Deste modo, a Câmara Municipal da Trofa volta a apostar numa das principais medidas locais no âmbito da juventude e lança um desafio aos jovens trofenses “se tens entre 10 e 30 anos, estudas, resides ou fazes parte de uma associação no concelho da Trofa, podes candidatar-te ao Orçamento Participativo Jovem 2020”, até ao próximo dia 31 de outubro.

Neste seguimento, a autarquia disponibiliza, tendo em vista a concretização das propostas, 17500 euros de âmbito geral e associativo e 7500 euros de âmbito escolar, para investir e desenvolver as ideias mais votadas.

O município trofense explicou que “para elaborares o teu projeto, deves considerar várias fases. Em primeiro lugar, o diagnóstico, ou seja, saberes o que queres fazer, porque queres fazer e para quem queres fazer. Depois, deves ter noção do Planeamento: o que propões e elaborares um projeto e orçamento. Se tiveres dúvidas, a Câmara Municipal está disponível para te ajudar. Para o teu projeto, deves encontrar os teus próprios parceiros e quantos mais amigos inscreveres, mais hipóteses tens de vencer. Posteriormente, irás promover e debater o teu projeto junto de amigos e nas redes sociais, bem como na Assembleia Municipal Jovem, onde podes inscrever os teus apoiantes. A apresentação na Assembleia Municipal Jovem decorre a 19 de dezembro. Se o teu projeto for vencedor, a Câmara Municipal compromete-se a concretizá-lo”.

A Câmara Municipal da Trofa recordou que “já foram implementados no concelho vários projetos no âmbito do Orçamento Participativo Jovem, como a criação de bibliotecas escolares, do Laboratório de Ciências da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, a adaptação de passadeiras para invisuais, a criação de ATL no JI de Giesta, o SkatePark da Alameda da Estação, o palco para artes na Escola Secundária da Trofa, a área desportiva geriátrica do Souto de Bairros, entre muitos outros”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com