ORDEM ACOMPANHA VACINAÇÃO E REFORÇA IMPORTÂNCIA DO PAPEL DOS ENFERMEIROS

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros retomou a visita aos diversos postos de vacinação na região, onde ressaltou o excelente trabalho realizado por todos os Enfermeiros ao longo deste desafiante processo.

 

 

Os elementos do Conselho Diretivo Regional visitaram os postos de vacinação de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo. À margem destas visitas, o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, louvou o trabalho de todos os profissionais. “Mantemos assim o nosso compromisso de estar no terreno, ao lado dos Enfermeiros, numa ação de motivação e levantamento dos problemas com premência em serem resolvidos. Não deixamos ninguém sozinho. Hoje lutamos, mas amanhã teremos de dar justiça à vida dos Enfermeiros. Se há bónus para bancos, tem de haver a justa recompensa para os Enfermeiros”, disse.

Pedro Soares comentou, ainda, a recente confirmação do senhor Secretário Regional da Saúde de que a região irá reforçar o processo de vacinação contratando mais profissionais de saúde e integrando a participação de militares, nomeadamente Enfermeiros, referindo que, “congratulamo-nos com o anúncio da publicação do despacho necessário na próxima semana, que permitirá a contratação dos Enfermeiros inscritos na bolsa de apoio da Ordem dos Enfermeiros e que deverá ser vista como uma mais-valia, no sentido de refrescar as equipas que estão no terreno há mais de 1 ano. Saúdo igualmente o apoio dos Enfermeiros Militares que se juntam ao processo de vacinação num reforço muito importante!”

É de esperar que os cerca de 200 Enfermeiros que se disponibilizaram para fazer parte do processo de vacinação e que constituem a bolsa criada pela Secção Regional dos Açores comecem brevemente a ser contactados pelas respetivas instituições.

A Ordem dos Enfermeiros continuará a acompanhar atentamente todo o processo, mantendo-se próxima dos profissionais, de modo a certificar-se de que estes dispõem das condições necessárias para a execução das suas funções. A equipa prevê em breve deslocar-se a outros pontos de vacinação da região.