“PARTILHAR COM A SOCIEDADE PARTE DO QUE DELA RECEBE”, É O LEMA DA MERCADONA

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Mercadona assinou com a AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional um acordo de colaboração, que vem dar continuidade ao compromisso que ambas têm no apoio às pessoas mais carenciadas. Segundo o presidente da AMI, Fernando Nobre, “a alimentação continua a ser o apoio mais solicitado pelas pessoas apoiadas pela AMI em Portugal” e a Mercadona tem estado atenta a esta situação, aumentado o seu volume de doações de bens alimentares.

 

 

AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional e a Mercadona assinaram um acordo de colaboração. Ao longo do seu tempo de atuação em Portugal, a Mercadona tem tido fortes políticas de Responsabilidade Social, uma delas, e com grande expressão, são as doações. Em 2020, a Mercadona doou cerca de 1200 toneladas de bens alimentares, o que equivale a 20 mil carrinhos de compras cheios para aqueles que mais precisam. Esta lógica reforça o compromisso da marca em “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”, como referiu Ana Mendia, diretora de Responsabilidade Social e Empresarial da Mercadona Portugal: “É na sequência da nossa política de Responsabilidade Social que assinamos este acordo de colaboração com a AMI na certeza de que, através das suas várias e boas práticas e iniciativas, chegaremos a mais famílias portuguesas carenciadas. Na Mercadona, quer seja por meio das doações diárias que realizamos através de cada uma das nossas lojas, quer seja através de colaborações com entidades como a AMI, estamos comprometidos em partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos”.

O acordo de colaboração entre a Mercadona e a AMI vem então reforçar este compromisso da cadeia de supermercados, fazendo com que o apoio que se orgulha de prestar chegue a um maior número de pessoas, ainda por cima em 2021, ano que requer redobrada atenção, ou não vivêssemos tempos de pandemia mundial.

“A alimentação continua a ser o apoio mais solicitado pelas pessoas apoiadas pela AMI em Portugal, tendo aumentado 65% no primeiro trimestre de 2021. A colaboração de entidades como a Mercadona é, por isso, fundamental, para dar resposta a esta necessidade primordial e assim contribuir para o sucesso do processo de acompanhamento social dos beneficiários. Só com um esforço conjunto da Sociedade Civil será possível fazer face ao aumento da pressão social e contribuir para a construção de um futuro melhor e mais digno para todos”, referiu Fernando Nobre, presidente da AMI.