PAVILHÃO DA LOMBA DA MAIA JÁ FOI INAUGURADO

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, realçou que a inauguração do polidesportivo na freguesia da Lomba da Maia é a “concretização de mais um compromisso assumido pelo executivo camarário” e enalteceu também “toda a atenção que a autarquia tem dado ao desenvolvimento da freguesia”.

A construção do polidesportivo “proporciona melhores condições à prática desportiva na localidade, principalmente junto dos mais jovens, mas também serve a comunidade em geral”, na medida em que o equipamento fica ao serviço das mais diversas associações desportivas, recreativas e culturais.

O polidesportivo da Lomba da Maia advém da requalificação do antigo campo de futebol de onze, há muito abandonado. Neste seguimento, a Câmara da Ribeira Grande pretende, em sintonia com a junta de freguesia, continuar a recuperar para melhor servir a comunidade.

“A construção deste polidesportivo vai ao encontro da dinâmica que a freguesia está a criar, servindo o desporto, a cultura, a comunidade escolar ou a igreja”, referiu Alexandre Gaudêncio, lembrando o “crescimento cultural que a freguesia tem conhecido, onde se realça a recente criação de um grupo de folclore”.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande elogiou ainda o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia da Lomba da Maia. “Desde a primeira hora que o presidente da junta de freguesia, Alberto Ponte, tem trabalhado para que apareça cada vez mais investimento na freguesia”, disse Alexandre Gaudêncio.

“Adquirimos os moinhos existentes no trilho da praia da Viola, transformamos a antiga mercearia do senhor José Manuel num espaço de atração turística, reabrimos o quartel dos bombeiros 24 horas por dia, requalificamos o largo Sá Couto, realizamos obras de manutenção e saneamento no caminho do Diogo, travessa da rua do Poço e concretizamos a muito desejada requalificação da rua do Outeiro”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.