A construção de novos balneários no polidesportivo do Porto Formoso já foram concluídos. Uma obra da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que vem complementar os balneários anteriormente construídos e que estão adstritos ao pavilhão, ou seja, vão também servir a escola básica/jardim de infância Pe. Dr. Laudalino Câmara Moniz, evitando-se assim a utilização dos balneários desportivos por parte da população em geral.

O investimento de cerca de 40 mil euros pretende, de acordo com Alexandre Gaudêncio, “dar resposta às necessidades identificadas”, nomeadamente a utilização do pavilhão por parte do Clube União Desportiva do Porto Formoso que movimenta largas dezenas de atletas na modalidade de ténis de mesa.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande acompanhou a conclusão das obras na companhia do vereador Carlos Anselmo e do presidente da junta de freguesia, Emanuel Furtado, tendo manifestado o seu agrado pelo facto do investimento ali realizado “atender ao evoluir da prática desportiva iniciada pelo Clube União Desportiva do Porto Formoso e responder também às necessidades culturais e recreativas da freguesia”-

De acordo com o autarca, “para além da vertente desportiva, a infraestrutura está à disposição da comunidade escolar e da população em geral”, acrescentando que “a construção de um polidesportivo no Porto Formoso reforça a política de descentralização de infraestruturas desportivas nos meios mais afastados da malha urbana, proporcionando igualdade de oportunidades”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com