Num comunicado enviado às redações o Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) destaca os dados vindos a público pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que demonstram que, em 2016, o PIB Regional apresentou um défice de 1,5%, ficando abaixo dos valores nacionais.

“Os dados comprovam a boa gestão e sustentabilidade das finanças públicas regionais e desmente os profetas da desgraça que são, novamente, obrigados a reconhecer o esforço realizado não só pelas famílias e pelas empresas açorianas mas também pela estratégia delineada pelo Governo Regional e pelo PS/Açores”, afirma Carlos Silva, deputado do PS à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Carlos Silva sublinha ainda que 2016 fica marcado por um crescimento do PIB real dos Açores em 2%, por um défice de 1,5% e uma taxa de desemprego de 10,4%. “Indicadores económicos que superam a média nacional e que foram agora confirmados pelas instituições nacionais e europeias, reforçando, deste modo, a confiança no futuro dos Açores”, acrescenta.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com