Rafael Campelo, credenciado laserista do Real Clube de Mar de Aguete, nos subúrbios de Pontevedra, conquistou a Regata Troféu Concello de Vigo, evento da classe “laser” apoiado pela Abanca e organizado pelo Real Clube Náutico de Vigo, para assinalar o regresso dos velejadores galegos à competição.

Porém, o facto de se tratar de uma prova pontuável para o Campeonato de Espanha, motivou uma participação bastante ampla, com a presença de cerca de uma centena de velejadores, oriundos de diversos pontos do país vizinho, nomeadamente, Galiza, Astúrias, Cantábria (Gijon e Santander) e Comunidade Autónoma de Madrid.

O evento englobava a disputa de seis regatas, mas devido a dificuldades técnicas apenas foi possível concretizar quatro, duas da quais foram ganhas pelo vencedor da prova (Rafa Campelo), em igualdade pontual com Javier Izidro, do Náutico de Portosin, que ganhou uma, tal como René Velasquez. Os dois primeiros velejadores concluiram com seis pontos de penalização, mas Campelo levou vantagem pelos dois triunfos parciais que obteve.

Já a terceira posição do pódio pertenceu a Roque Viejo, do Clube Marítimo de Oza, com 10 pontos, enquanto Miguel Reboreda (Náutico de Portosim) e o matosinhense Serafim Gonçalves, ostentando as cores do Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), fecharam o “top-five”, ambos com 14 pontos.

De referir que o laserista do clube poveiro, com presença já assegurada no Europeu da Classe Laser, a disputar de 16 a 22 de Outubro, na cidade italiana de Andora, província de Savona, no noroeste do país, registou a fechar a sua melhor performance (2º lugar), depois de se ter posicionado em quinto, sexto e sétimo lugares, tendo sido contemplados com prémios os cinco primeiros da geral.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com