Depois de ter participado nas finais mundiais IAME, que se realizaram em Adria, o jovem maiato Rodrigo Seabra disputou a segunda edição dos IAME International Games, que se realizaram nos passados dias 13 e 14 de novembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

 

Rodrigo Seabra conquistou o 5º lugar da categoria X30-Mini dos IAME International Games, em representação da equipa britânica, Oliver Rowland Motorsport, e com o patrocínio da Remax.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, depois de dois dias de treinos, o jovem maiato “alcançou um 16º lugar (devido a um toque na última volta que o relegou para meio do pelotão, quando competia em 5º lugar), um 4º e um 7º lugares, ficando, assim, classificado na 16º posição à geral. Na Pré-final, com grelha de 34 pilotos das mais variadas nacionalidades, Rodrigo fez uma corrida extraordinária, com muitas ultrapassagens, de onde partiu da 16º posição e terminou em 3º lugar, sempre no grupo da frente, acabando a prova a menos de 4 décimas do líder. Na grande Final, fez um arranque notável para a segunda posição, onde permaneceu até à terceira volta, porém um toque fez com que Rodrigo abrisse a trajetória até fora de pista, o que o fez perder oito posições. Não baixando os braços, o piloto patrocinado pela Remax conseguiu ainda um excelente resultado, tendo feito uma corrida brilhante até ao 5º lugar”.

No final da corrida, Rodrigo Seabra afirmou que “tinha muitas saudades de voltar a competir em Portugal e estou muito contente com este resultado da I-Games. Tive uma excelente prestação, apesar de alguns percalços, que não me deixaram chegar mais perto do ambicionado pódio. Agora estou muito focado na próxima época. Vamos ver para que equipa vou competir e que campeonato vou fazer. Quero passar para a nova categoria Júnior, sendo o piloto mais novo de todos. Vai ser uma motivação extra para continuar a trabalhar, agora num kart maior e mais rápido”.