Rodrigo Seabra participou na segunda prova do British Karting Championship, que decorreu nos passados dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Kimblolton, no Reino Unido. Entre um total de 35 pilotos que competiram na categoria Cadete, o jovem piloto maiato conseguiu o 25º lugar.

 

 

 

Rodrigo Seabra disputou a categoria Cadete do British Karting Championship, em representação da equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, alcançando o 25º lugar de um total de 48 pilotos.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, o jovem maiato “nos treinos cronometrados, Rodrigo fez uma brilhante qualificação numa pista que ainda não conhecia, com uma classificação de P4 à geral e de P2 no seu grupo, num total de 35 pilotos maioritariamente de nacionalidade Inglesa e com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos. O piloto maiato terminou o Heat 1 de sábado em P4 sempre com o grupo da frente, chegando a andar maioritariamente na posição P2 e trocando variadas vezes de posições em boas lutas e ultrapassagens com os seus adversários. Na Heat 2, Seabra impôs desde logo um ritmo elevado mas um toque de corrida fez com que terminasse em P12 com uma penalização de 5 segundos por carenagem frontal que o deixou em P18. No dia de domingo, Rodrigo teve um dia de corridas difícil e exigente, terminando a Pré-final em P11, mesmo depois de um excelente arranque. Na derradeira corrida final, Seabra fez um arranque que à primeira volta foi alvo de alguns toques que deixaram o piloto maiato ficar para o meio do pelotão. Porém, Rodrigo Seabra ainda conseguiu fazer varias ultrapassagens até ao lugar P17. Todavia, uma nova penalização de 5 segundos por carenagem frontal fizeram com que a sua classificação final fosse de P25”.

“Foi um fim-de-semana muito difícil e duro. Não conhecia a pista, foi a primeira vez que conduzi aqui, por isso tenho de estar orgulhoso do meu trabalho. A classificação final não reflete o meu desempenho, mas as corridas são assim mesmo. Tive pontos altos e baixos, mas dei o meu melhor e isso é importante para continuar a aprender. Sei que tenho que continuar a trabalhar, para alcançar resultados, mas nesta fase de karting, isso não é o mais importante! Obrigado à minha equipa e ao meu mecânico Mark Rose, por todo o apoio neste meu percurso”, afirmou Rodrigo Seabra.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com