Depois de ter conquistado o sexto lugar no campeonato europeu IAME, o maiato Rodrigo Seabra representou Portugal nas finais mundiais IAME, que se realizaram entre os passados dias 18 e 23 de outubro, em Adria, em Itália.

 

 

Rodrigo Seabra disputou a categoria X30-Mini do IAME WORLD FINALS 2021, em representação da equipa britânica, Oliver Rowland Motorsport, alcançando o top-20, num total de 64 pilotos.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, o jovem maiato revelou, em entrevista ao comentador Jake Sanson, que “estive muito rápido todos os treinos, mas, infelizmente, na saída do parque fechado para a qualificação, deparei-me com um piloto que à minha frente fez pião. Tive de tirar o meu kart da pista para conseguir entrar, perdi tempo e fiz a qualificação sozinho, terminando no meu grupo em 15º!”. Apesar dos contratempos, “o piloto conseguiu o apuramento direto para estar na «Final A», depois de se classificar na trigésima posição, após um 27º, um 14º e um 8º lugar, respetivamente”. Porém, na jornada final, Rodrigo Seabra sofreu um acidente e, consequentemente, uma “fratura em galho verde”, mas, por sua vontade e com o consentimento da organização, participou na final, conseguindo passar a meta na 19ª posição.