Fundada em 1919, a instituição distinguida com o Troféu Solidariedade deste ano é uma IPSS que embora tenha a sua sede na freguesia da Maia, contempla serviços em várias freguesias da ilha de S. Miguel, abrangendo, no total, cerca de 6500 pessoas.

Atualmente com 65 funcionários, esta instituição dedica-se ao apoio de toda a população carenciada, jovens e menos jovens, dispondo de várias valências, entre as quais um Lar de Internamento de Jovens, um Lar de Idosos, serviços de apoio domiciliário, um Centro de Multiatividades de Crianças de Jovens, serviços médicos, um Centro Promoção e Emprego Social e um transporte adaptado para deficientes.

Mais recentemente, em 2018, esta IPSS abriu também um Centro de Atividades Ocupacionais, conjugando tudo isto com parcerias com diversas instituições do concelho. Já recebeu várias distinções, entre elas o Galardão de Membro Honorário da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Mário Soares, e a Medalha de Mérito Municipal pela Assembleia Municipal da Ribeira Grande.

Por todo o apoio e solidariedade que tem dado aos habitantes de todas as freguesias, o AUDIÊNCIA distingue com o Troféu Solidariedade 2018 a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com