O novo Conselho de Administração do Grupo SATA, presidido por Paulo Simão Carvalho de Borba Menezes, inclui os vogais executivos Isabel Maria dos Santos Barata, João Manuel Trabuco Nunes e Maria Leonor Balacó Amaral Albergaria.

Em março, o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa a nomeação de Paulo Menezes para a Presidência do Conselho de Administração da SATA – Sociedade de Transportes Aéreos, SGPS, S.A..

Paulo Menezes, que exerce funções de Chairman e CEO do Grupo SATA desde dezembro de 2015, desempenhou anteriormente, entre outros, os cargos de Presidente do Conselho de Administração da GLOBALEDA e de administrador da ONIAÇORES e da Novabase Atlântico.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, possui, também, o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Escola de Pós-Graduação em Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

O novo Conselho de Administração da SATA passa a incluir João Manuel Trabuco Nunes, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e detentor do grau equivalente ao MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Business School – Middlesex University London.

A economista Maria Leonor Balacó Amaral Albergaria, que foi responsável regional do departamento dos Açores da Caixa Económica Montepio Geral, integra, também, a nova administração da SATA. Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e com uma pós-graduação em Gestão, desempenhou funções de Diretora Geral da APIA – Agência para a Promoção do Investimento dos Açores.

No Conselho de Administração do Grupo mantém-se Isabel Barata, licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, que foi chefe de Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanos na Empresa de Eletricidade dos Açores E.P. e foi responsável pelas áreas de Comunicação e Imagem, Secretariado Geral e Comercial na mesma empresa.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com