Três espaços totalmente diferentes mas com algo em comum, a visão e inovação das suas criadoras, foram destacados pela plataforma Takeaway.com para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

 

 

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebrou no passado dia 8 de março, a Takeaway.com – plataforma de encomenda e entrega de refeições ao domicílio – fez um inquérito interno junto dos restaurantes parceiros, geridos por empresárias, para perceber o que as motivou a entrar neste mercado e quais os maiores desafios que preveem para 2021.

Dos resultados desta ação, a marca decidiu prestar homenagem às empresárias da restauração através das histórias de Elsa, Liliana, Maria e Patrícia, líderes jovens, empreendedoras e visionárias, que decidiram abrir o seu próprio negócio, com apostas diferenciadas e conceitos criativos para surpreender quem as visita.

“O Gato Comeu-te a Língua” é o sonho de Elsa, que decidiu abrir, em Gaia, uma creparia para mostrar ao mundo “que a vida é um doce”. Crepes, Waffles e Bubble Waffles feitos na hora, com receitas caseiras aprimoradas com a paixão que tem como principal objetivo para este ano para “adoçar o coração e a mente a quem perdeu entes queridos durante esta pandemia”.

Já Liliana abriu o Gluten Freak, no Porto, em plena pandemia e confessa que sempre foi o seu sonho ter um negócio na restauração. “Apesar de ser de uma área completamente diferente e de esta fase não ter sido a melhor para abrir seja o que for, decidi arriscar, pois, pessoalmente, precisava de um desafio”, explica a empresária, cuja aposta já dá frutos, pois a Francesinha sem glúten já foi assinalada como uma das 10 melhores do Grande Porto. Além desta especialidade, na carta do Gluten Freak podemos encontrar Moelas, Bifanas, Rissóis, Pão e Bolos sem glúten, mas com todo o sabor.

“Trazer um bocadinho do Hawaii para o Porto” era o sonho de Maria e Patrícia e assim, criaram o restaurante Honolulu, “um espaço alegre, agradável, acolhedor e principalmente com boa comida, com comida de conforto”. Uma ementa rica e inspirada nas tradições Havaianas, com Smoothie Bowls, uma vasta seleção de ovos, tostas e panquecas, mas onde a estrela são as Poke Bowls. Nas palavras de Cristina, “embora todos os nossos pratos sejam deliciosos, o poke bowl é a essência do Hawaii”.

São três locais únicos e muito distintos entre si, que espelham a identidade das suas criadoras e, até se poder voltar a visitar estes três espaços pessoalmente, é possível encomendar as especialidades de “O Gato Comeu-te a Língua”, “Gluten Freak” e “Honolulu” com entregas gratuitas, através da plataforma Takeaway.com.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com