No passado dia 18 de março, o Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, deu posse ao novo Conselho Açoriano para o Desporto de Alto Rendimento (CADAR), no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

Este é o órgão consultivo da administração regional em matéria de desporto de alto rendimento, cuja composição, competências e funcionamento são definidas pelo do Decreto Legislativo Regional n.º 21/2009/A, na sua atual redação.

Segundo o artigo 46.º, compete ao CADAR coordenar os apoios a conceder aos atletas integrados no estatuto nacional de alto rendimento e aos jovens talentos regionais, nomeadamente, definir as condições de acesso aos apoios e às bolsas académicas para o desporto de alto rendimento e definir também, para cada modalidade, os critérios para a atribuição do estatuto de jovem talento regional.

Com a tomada de posse do atual Governo Regional dos Açores, passa a integrar o CADAR, Luís Carlos Couto, Diretor Regional do Desporto e presidente do mesmo. Pedro Resendes (Pauleta) e Maria de Lurdes Carvalho são os dois elementos nomeados pelo Secretário Regional da Saúde e Desporto, membro do Governo Regional competente na matéria desportiva e com a capacidade de nomear personalidades de reconhecido mérito desportivo.

João Calos Tristão Ávila e Hélio Dinis Aguiar Ormonde, integram também o CADAR na qualidade de representantes da Direção Regional do Desporto, e, ainda, Lúcia de Lurdes Oliveira Tavares Santos que representará a Direção Regional da Educação.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com