A Trofa é finalista dos Prémios Município do Ano 2019, na categoria Área Metropolitana do Porto, com o projeto Alameda da Estação. O concurso foi organizado pela Universidade do Minho e visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

O projeto Alameda da Estação representa a requalificação de 42 mil metros quadrados, incluindo 13 mil metros quadrados de espaços verdes, 250 novas árvores, mais de 17 mil metros quadrados de percursos pedonais, cerca de 730 metros de ciclovia e 700 metros quadrados de área desportiva.

Segundo a Câmara Municipal da Trofa, “a nossa Alameda da Estação como um parque urbano moderno e inovador, transformou, para sempre, o coração da cidade da Trofa, requalificando o antigo canal do caminho-de-ferro, abandonado desde 2010. Hoje, este espaço icónico convida a hábitos sustentáveis, revolucionou a mobilidade urbana e permitiu a requalificação do património. De forma ímpar, este projeto mudou a vida de todos os trofenses. Esta foi uma etapa muito importante na construção da Trofa do futuro”.

A cerimónia de entrega dos Prémios Município do Ano – Portugal 2019 vai realizar-se no próximo dia 15 de novembro, em Arouca. De recordar que este concelho venceu em 2017 o prémio de Município do Ano, na categoria Área Metropolitana do Porto.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com