Com 25 anos de existência ininterrupta, a Tuna vencedora do Troféu Tuna Académica 2018 é a segunda Tuna mais antiga da Universidade dos Açores e a primeira de Ponta Delgada.

Criada em dezembro de 1993, a sua primeira apresentação ao público aconteceria apenas em abril de 1994 e desde então muitos têm sido os projetos e ambições. Logo em 1996, editaram o primeiro registo discográfico, intitulado “A Descoberta”, e até aos dias de hoje têm participado em inúmeros festivais nacionais e internacionais. Tem, por isso, um percurso singular e digno de registo, tendo mesmo sido distinguida recentemente com um Voto de Congratulação e outro de Louvor pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, pelo seu trabalho e dedicação na dignificação do nome dos Açores na região, no país e no estrangeiro.

Disposta a colaborar com o concelho e com a cidade em que se insere, com a sua música e boa disposição, esta Tuna está também sempre aberta a novos desafios, transmitindo não só a música, mas também a forma de viver do espírito académico.

Por tudo isto, a distinguida com o Troféu Tuna Académica deste ano é a Tuna Académica da Universidade dos Açores.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com