A Turma Q14, da Escola Básica de Querelêdo, em Covelas e a Turma 1CE, da Escola Básica de Esprela, em São Martinho de Bougado foram as vencedoras do concurso municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, promovido pela Câmara Municipal da Trofa, no âmbito do projeto educativo Trofa+.

 

 

A iniciativa “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, destinada aos alunos do 3º e 4º anos, foi realizada através da Plataforma Trofa+ e contou com a participação de 170 alunos, de 20 turmas.

A primeira edição deste concurso criado pela Câmara Municipal da Trofa, decorreu online, entre os meses de janeiro e junho, e permitiu que os alunos jogassem individualmente um jogo de tabuleiro, que foi criado com o objetivo de projetar um intercâmbio entre as escolas, bem como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças, impulsionando a utilização das TIC na aprendizagem e promovendo, simultaneamente, a consciência cultural, social e política da comunidade.

Neste seguimento, as turmas vencedoras foram a Q14, da Escola Básica de Querelêdo, em Covelas, do Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro, com 57 557 pontos e a 1CE, da Escola Básica de Esprela, em São Martinho de Bougado, do Agrupamento de Escolas da Trofa, com 31 058 pontos.

De acordo com a autarquia, as turmas vencedoras receberam um voucher no valor de 500 euros a usar em lojas aderentes do Comércio Local da Trofa e todos os alunos participantes foram congratulados com uma medalha.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com