2020 foi, incontornavelmente, um ano diferente e, por isso, também o seu Natal foi festejado de forma diferente. Há três anos que o município de Vila Nova de Gaia realizava, no Centro Cívico, a Praça de Natal Jogos Santa Casa, que atraía milhares de pessoas.

Em 2020, ano de pandemia, a atividade não se pôde realizar nos mesmos moldes, mas foi substituída por outros eventos. A Praça de Natal tornou-se itinerante e usando um camião decorado com figuras natalícias, onde não faltou o querido Pai Natal, percorreu todas as escolas do município (jardins de infância e EB1), e deixou um presente a todas as crianças.

Para que todos fossem abraçados pela iniciativa, as escolas dos mesmos graus de escolaridade, mas do setor privado, também receberam a visita duma carrinha e as crianças receberam a sua prendinha. Além das escolas, a parada percorreu, durante os fins de semana, algumas ruas do concelho, para levar a alegria a todas as freguesias de Gaia.

A vertente solidária não ficou esquecida neste Natal de 2020 e foi materializada com a oferta de três mil cabazes de bens alimentares a famílias carenciadas, sinalizadas pelos serviços de Ação Social da câmara.

A Câmara de Vila Nova de Gaia, em parceria com a ACIGaia (Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Gaia) promoveu, até dia 6 de janeiro, a iniciativa “Correio dos Sonhos”, que consiste em 150 marcos, espalhados por estabelecimentos de todo o concelho, onde as crianças podem depositar as suas cartas para o Pai Natal. A garantia dada é de que nenhuma delas ficará sem resposta.

A estas iniciativas, a autarquia gaiense acrescentou o facto de oferecer vouchers aos seus funcionários e parceiros, para serem gastos nos estabelecimentos de Vila Nova de Gaia, uma forma de apoiar o comércio local num ano de tantas dificuldades.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com