Decorreu nos dias 5 e 6 de novembro, no edifício ONNE- ISLA, em Vila Nova de Gaia, a mostra de jovens criadores com trabalhos na arquitetura, artes plásticas, banda desenhada e ilustração, cinema, dança, design de equipamento, design gráfico, na escultura, fotografia, joalharia, literatura, moda, música, pintura e teatro. O evento contou com o grande apoio do Pelouro da Juventude da Camara Municipal de Gaia.

Há 32 anos que a Fundação da Juventude aposta na promoção da cultura em Portugal, dando oportunidade aos jovens de norte a sul do país e os incentivar a expor e divulgar as suas criações. Carla Mouro, presidente da comissão Executiva da Fundação da Juventude, presente na sessão da abertura, explicou que, ao todo, a Fundação recebeu 300 candidaturas nas 15 áreas a concurso, totalizando 383 jovens participantes que concorreram com distintos projetos.

“Para a Fundação da Juventude é um enorme orgulho realizar a edição de 2021 e completar 32 anos ao serviço da juventude, da criatividade, da inovação e do empreendedorismo”, afirmou a presidente.