A Associação a Tuna “ A Vencedora “ de Vilar de Andorinho festejou os seus 94 de existência, num programa diversificado, animado e com muita Cultura e Música.

 O seu historial Associativo tem dignificado o nome da Freguesia de Vilar de Andorinho através da Arte de Representar (Teatro);Música; ( Escola Musical ); Desporto ;etc.

 O seu programa festivo, iniciou-se  no dia 2 de agosto com o hastear das bandeiras, e a exibição de alguns temas musicais com a diversidade de idades o sócio nº 1 ( Sr Delfim) a tocar com uns dos músicos mais jovem, um momento que emocionou quem assistiu porque são nestes pequenos pormenores que demonstram que a coletividade tem condições e faz questão de dar apoio aos jovens músicos que querem aprender música. No dia 3 pelas 21h30 realizou-se a  bonita sessão solene onde esteve presente o Vereador da Cultura da Câmara de Vila Nova de Gaia Drº Manuel Monteiro também músico da Tuna; Drº Serafim Teixeira Presidente da Junta de Freguesia; Natália Sofia Cardoso Presidente da Assembleia de Freguesia de Vilar de Andorinho; também esteve presente a representar a Federação das Coletividades de Gaia Paulo Rodrigues; Paula Carvalhal; Isabel Lacerda e o Presidente da Tuna Musical António Moreira.

 No dia 4 de agosto pelas 10h00 realizou-se uma homenagem aos Sócios falecidos no cemitério local onde foi depositada uma coroa de flores, no local escolhido para todas as coletividades, como testemunho de carinho e gratidão por quem de uma maneira ou de outra deu o seu contributo, à Associação. Pelas 11h00 foi celebrada uma Eucaristia na igreja Matriz presidida pelo Sr Padre Albino Reis e animada pelo Grupo Coral Divino Salvador.

 No dia 10 de agosto realizou-se um “ Arraial Minhoto “ com várias participações culturais e musicais Academia Sénior de Vilar de Andorinho; Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador; e o Rancho Danças e Cantares de Mafamude e quem assistiu ainda se deliciou com bons petiscos nas respetivas tasquinhas. No contexto do programa realizou-se um Baile de Aniversário animado pelo cantor“ Jota “.

 As atividades continuam a ser realizadas e a surpreender os Sócios e Vilarenses com uma Direção jovem que está empenhada em dar continuidade a um Associativismo inovador e empreendedor, sem medo e com uma enorme objetividade, capaz de aceitar novos desafios tentando orientar a criatividade com novos projetos quer musicais como no Mundo da arte da representação, que é sem dúvida alguma uma escola de vida tão importante para todos, mas sobretudo para a juventude.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com