Uma comitiva representativa da freguesia da Maia, da Ribeira Grande (São Miguel, Açores), visitou a freguesia da Cidade da Maia no passado dia 16 de março. O intuito é que os seus representantes conheçam a Cidade da Maia para avaliar uma possível geminação num futuro próximo.

Jaime Rita, presidente da Junta de Freguesia da Maia, e Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, juntamente com as suas comitivas, estiveram reunidos na Cidade da Maia. De acordo com Jaime Rita, em causa estão “preparativos para futura geminação”.

O presidente da Junta de Freguesia da Maia, em declarações ao AUDIÊNCIA, mostrou a sua satisfação e gratidão pela forma como foram recebidos, afirmando que esta visita “foi muito agradável”, pretendendo retribuir.

Neste âmbito, também Olga Freire e a sua comitiva visitarão a Maia a 1 de maio, numa “aproximação e conhecimento mútuo prévio” protocolar.

Causa da aproximação entre ambas as freguesias foi a escritora açoriana Manuela Bulcão, a viver entre Vila Nova de Gaia e Vila do Conde mas nascido na ilha do Faial, uma “senhora com muita dinâmica”, que acompanhou este encontro de perto, apoiando esta reunião.

Jaime Rita, acompanhado por Graça Castanho e Eduarda Branco, em representação da Casa do Povo da Maia, regressa aos Açores convicto de que “a Maia tem muito que ver com a Cidade da Maia”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com