A MERCADONA CHEGOU A ESPINHO

A nova loja da Mercadona em Espinho abriu no dia 27 de julho. O supermercado fica localizado numa das principais entradas da cidade, junto à rotunda de acesso à A29 e criou 65 postos de trabalho. O edifício é moderno e icónico e a noja loja respeita o conceito de Loja 6.25, que Mercadona vem implementando, numa tentativa de redução do uso do plástico, bem como respeita a Política de Responsabilidade Social da empresa, fazendo doações diárias à Cantina Social da Paróquia de Espinho.

 

 

No dia 27 de julho, a Mercadona abriu a sua nova loja, em Espinho, na Rua 19, junto à rotunda de acesso à A29. A criação de emprego local é uma das grandes vantagens desta nova loja, que possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, estáveis, uma vez que se tratam de contratos sem termo desde o primeiro dia. “Sejam bem-vindos a Espinho e votos de sucesso para a nova loja Mercadona e para todos os seus colaboradores”, foram as palavras de Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Para este novo espaço, a Mercadona procurou criar uma loja impactante e icónica para a cidade com características únicas. A fachada deste supermercado possui perfis verticais metálicos cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um carácter inovador e distinto. A marca achou importante esta distinção, uma vez que a nova loja da Mercadona em Espinho localiza-se numa das principais entradas da cidade.

A área de vendas do supermercado é de 1.900 m2 e dispõe das secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana de açúcar (material compostável), cartão ou papel.  De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona, que significa que tem corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. A loja de Espinho tem disponíveis 165 lugares de estacionamento e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, isto para ir de encontro ao compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

O conceito de Loja 6.25 está já implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações. Também para respeitar a Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doa diariamente bens de primeira necessidade à Cantina Social da Paróquia de Espinho.

“A abertura da Mercadona em Espinho constitui uma mais-valia para a economia local. É um investimento que gera emprego, cria mais competitividade e mais oferta comercial. Qualifica o acesso nascente à cidade e é mais um fator de atração a Espinho”, disso o presidente da Câmara Municipal de Espinho que ainda elogiou o aspeto diferenciador do edifício do supermercado do ponto de vista arquitetónico.

Já Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona disse: “Estamos muito satisfeitos com a abertura desta loja em Espinho, numa localização estratégica de «porta de entrada» na cidade. É um importante local de passagem de espinhenses, mas também de fácil acesso aos visitantes da cidade, sendo Espinho um município com grande dinâmica de atração e turismo. Acreditamos que este investimento contribuirá para o desenvolvimento do concelho e será uma mais-valia para quem procura um supermercado que ofereça grande qualidade e produtos diferenciadores”.

A empresa prevê abrir, ainda durante este ano, seis novos supermercados de acordo com o seu plano de expansão.