A Regional Valonguense situa-se no número 150 da Rua D. Pedro IV, em Valongo, e é um local de visita obrigatória para os amantes de gastronomia regional portuguesa. Ismael Lourenço é o proprietário deste restaurante, que conta com o apoio de 19 colaboradores.

O restaurante A Regional Valonguense tem mais de 30 anos de existência e é propriedade de Ismael Lourenço. “Talento de bem servir desde 1985” é o lema deste estabelecimento de cozinha regional portuguesa que, segundo o escanção João Lourenço, “prima pelo bem servir, pelos produtos regionais e pelos produtos frescos. Uma das nossas maiores bandeiras é o vinho, ou seja, 400 referências de vinhos, com uma carta catalogada por regiões, brancos, tintos, alguns internacionais, espumantes, portos e moscatéis, onde prestamos um bom serviço, com qualidade e muito relacionado com o vinho e com a gastronomia portuguesa, porque nós podemos fazer um acolhimento com o vinho, em harmonização, neste caso, com a comida”.

Os pratos são preparados pelo chef Jorge Lourenço à maneira da cozinha regional portuguesa. A Posta à Regional, o Bacalhau à Regional, o Cozido à Portuguesa, as Tripas à Moda do Porto e o Polvo Assado são algumas das especialidades desta casa que, como referiu João Lourenço ao AUDIÊNCIA, “tenta fazer com que cada cliente se sinta em casa e tenta providenciar-lhe uma experiência única”.

No que concerne as sobremesas, o escanção destacou que “a ementa é composta por cerca de 18 sobremesas, que são confecionadas por nós, e onde salientamos um dos ícones de Valongo, que é a Sopa Seca, algo que é difícil de encontrar num estabelecimento”.

O restaurante A Regional Valonguense também detém a Casa de Pasto A Valonguense. João Lourenço sublinhou que “a Casa de Pasto A Valonguense é uma marca do restaurante. Nós temos várias valências ligadas ao restaurante. Temos um salão para eventos, para casamentos, batizados e comunhões, temos o serviço de catering ao domicílio, também organizamos jantares vínicos e depois temos algumas marcas próprias, a Vanuskas, de compostas confecionadas por nós, e a nossa marca de vinhos que é o Leonês e contempla entre brancos, tintos, região de vinhos verdes, região de Trás-os-Montes e o espumante também é de Trás-os-Montes”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com