ALCINO LOPES CELEBROU AS CONQUISTAS DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

A União de Freguesias de Gulpilhares e Valadares preparou um programa recheado de atividades, para celebrar o 49º aniversário da Revolução dos Cravos. Além de uma Noite Cultural, a edilidade também promoveu uma sessão solene, que envolveu as mais diversas forças vivas locais e a comunidade.

 

A União de Freguesias de Gulpilhares e Valadares voltou a promover um programa, para comemorar os 49 anos da Revolução dos Cravos, com iniciativas para toda a comunidade.

Assim, com o intuito de lembrar e defender aqueles que foram os valores, direitos e deveres conquistados a 25 de Abril de 1974, a edilidade promoveu, no dia 24 do mês transato, uma Noite Cultural, que decorreu no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valadares e foi abrilhantada pelo Grupo de Cordas do Rancho Regional de Gulpilhares, assim como pelo Grupo de Cantares do Orfeão de Valadares.

As comemorações atingiram a sua plenitude no Dia da Liberdade, uma data que foi festejada, desta vez, na Alameda do Senhor da Pedra, tendo voltado a contar com a participação dos alunos do 11º e 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves e das coletividades deste território. Esta sessão solene culminou com as intervenções políticas de representantes de todos os partidos com assento da Assembleia da União de Freguesias de Gulpilhares e Valadares, que fizeram questão de assinalar a efeméride. A democracia e a liberdade foram as palavras de ordem, durante os discursos, que evocaram os feitos e a importância da continuidade da celebração do legado dos capitães de Abril, por várias gerações.