A Câmara Municipal da Trofa vai promover, no próximo dia 8 de junho, uma ação de informação e sensibilização dirigida aos cuidadores informais do concelho, subordinada ao tema “Estatuto do Cuidador Informal e Apoios Municipais”. A iniciativa vai decorrer de forma presencial no Auditório do Fórum Trofa XXI e ainda em formato online, pelas 15 horas. A iniciativa vai contar com a participação, via Zoom, de Nélida Aguiar, em representação da Associação Nacional de Cuidadores Informais.

 

 

De acordo com a autarquia trofense, “esta ação tem como objetivo sensibilizar e esclarecer os cuidadores informais sobre as medidas de apoio e constrangimentos do Estatuto do Cuidador Informal, bem como informar sobre apoios/serviços disponibilizados pela Câmara Municipal da Trofa. De referir, neste âmbito, que autarquia tem vindo a aumentar o número de serviços de forma a satisfazer as necessidades da comunidade, como é o caso do Projeto «Cuidar – Projeto de Apoio ao Cuidador Informal», consolidando-se a posição do município como «Familiarmente Responsável»”.

Segundo o município, os cuidadores informais e munícipes podem participar na iniciativa, efetuando a sua inscrição, que é gratuita, mas obrigatória, através de um formulário que estará disponível online, nas plataformas de comunicação da Câmara Municipal da Trofa ou através do e-mail saude@mun-trofa.pt.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com