A Câmara Municipal da Trofa já tem um Centro de Vacinação Covid-19. O espaço foi instalado pela autarquia, no Pavilhão Desportivo da Escola EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, e vai estar à disposição do Agrupamento ACES Santo Tirso/Trofa, para a administração da vacina contra a Covid-19.

 

 

 

O Centro Local de Vacinação contra a Covid-19, que foi montado pela Câmara Municipal da Trofa, já foi aprovado pela ARS Norte e vai vacinar, nesta primeira fase, 4000 utentes, nomeadamente maiores de 80 anos, maiores de 50 com comborbilidades e, ainda, profissionais de socorro e de segurança.

De acordo com a autarquia, a equipa de vacinação será composta por 14 profissionais de saúde, sendo que, para além destes, o município também vai disponibilizar um conjunto de colaboradores, para prestarem todo o apoio necessário, quer aos munícipes, que irão ser vacinados, quer aos profissionais de saúde.

Neste contexto, o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, fez questão de explicar que “este passo era fundamental, para ajudar na resposta à vacinação contra a Covid-19, priorizando, obviamente, os munícipes da Trofa. O Pavilhão Desportivo da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques foi escolhido pela excelência das suas instalações, pela centralidade e acessibilidade e por ter um parque de estacionamento dedicado. A Câmara Municipal já se disponibilizou, inclusivamente, para apoiar o ACES na notificação dos munícipes, se necessário”.

Para o autarca, “esta é mais uma etapa importante para o combate à pandemia e integra-se no investimento de mais de 750 mil euros, que já canalizamos para a proteção e auxílio das nossas populações. Para nós, este investimento é crucial para protegermos a nossa comunidade e para acautelarmos o nosso futuro, assumindo-se como a verdadeira essência do serviço público”.

O Centro Local de Vacinação contra a Covid-19 vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, sendo que o horário poderá ser alargado, de acordo com as necessidades. Por outro lado, o início da vacinação está dependente do envio das vacinas, para os respetivos ACES, não tendo, ainda, data definida.

Segundo a Câmara Municipal da Trofa, o investimento inicial do município para o fornecimento e montagem do Centro de Vacinação da Trofa foi superior a 10 mil euros (mais IVA), sendo que foram, ainda, utilizados recursos e materiais internos e propriedade da autarquia.

O município salientou, ainda, que, vai disponibilizar transporte gratuito para os trofenses que não tenham a possibilidade de se deslocarem, por meios próprios, ao momento da vacinação.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com