A Câmara Municipal da Trofa vai assinalar, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o Dia Mundial do Coração, no próximo dia 29 de setembro, no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, com um programa de atividades aberto à participação de todos os cidadãos.

Segundo o município, a iniciativa começa pela 09h30, “com uma Mega Aula de Zumba, seguida de uma caminhada de cerca de 4 km, que terá lugar pelas 10h00. O percurso terminará com um desafio, durante o qual os participantes serão convidados a desenhar, em conjunto, a frase «I <3 Trofa», utilizando a simbologia do coração”.

A autarquia vai promover ainda, no âmbito do Dia Mundial do Coração, vários rastreios de saúde, que vão decorrer entre as 10h00 e as 13h00 na entrada do Parque das Azenhas e realizam-se nas áreas da podologia, audição, medição do Índice de Massa Corporal, de colesterol, de glicemia e tensão arterial. A Câmara Municipal da Trofa enalteceu ainda que “neste dia, terá ainda lugar o «Open Day Aquaplace», um dia aberto à população com diferentes atividades gratuitas, convidando ao exercício, sozinho, em família e/ou com amigos. Já a partir de 29 de setembro, o Aquaplace contará com as modalidades de Corrida e Caminhada acompanhadas, no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo. A corrida acompanhada irá ter lugar às segundas e quartas-feiras, entre as 19h00 e as 20h30. A caminhada acompanhada terá lugar ao sábado, entre as 09h00 e as 10h00”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com