Depois de quase dois anos sem convívios mensais, a Confraria da Pedra voltou a realizar os seus habituais jantares & tertúlias, que contou com a presença de meia centena de confrades e convidados, entre os quais o novo pároco da Madalena, o Padre Fernando Coutinho, o confrade de Honra José Cardoso Guedes, Fernando Nogueira, CEO da Nogway e António Miguel Castro, presidente CA da Gaiurb.

 

 

Realizou-se, no passado dia 16 de novembro, na Real Alegria, em Serzedo, mais um dos habituais jantares & tertúlias da Confraria da Pedra, que tinham sido interrompidos em março de 2020.

A noite começou com a intervenção do Chanceler Presidente José Carlos Leitão que fez as saudações habituais e pediu um minuto de silêncio em homenagem aos cidadãos vítimas da pandemia. José Carlos Leitão aproveitou o momento para dizer que o objetivo principal agora é fazer o que a pandemia não deixou fazer, desde logo, o Jantar Solidário para com o Banco de Leite, a II Gala do PEDREIRO e o XI Capítulo.

Com uma participação de meia centena de confrades e convidados, a tertúlia iniciou com a visita surpresa, via Internet, do Frei Fernando Ventura que deixou uma mensagem de paz e agradecimento pela forma generosa e amiga como a Confraria da Pedra tem divulgado e ajudado o Banco de Leite em favor das crianças de São Tomé e Príncipe e também da Casa Betânia, já em fase final de construção no Príncipe.

Como convidados de honra, este jantar/tertúlia contou com a participação do novo pároco da Madalena, o Padre Fernando Coutinho, do confrade de Honra José Cardoso Guedes, que apresentou a sua tese de Doutoramento sobre as Pedreiras da Madalena, de Fernando Nogueira, CEO da Nogway que está a construir um hotel de charme na Madalena, e de António Miguel Castro, presidente CA da Gaiurb, que fechou as intervenções.

Entre os diversos convidados estavam alguns empresários, futuros confrades e apoiantes da causa social que é uma vertente forte desta Confraria uma palavra para o Confrade de Honra José Almeida, pai do Chanceler e que com os seus 87 anos era o ancião entre os presentes, bem como os Pedreiros de Ouro, Manuel Carvalho e Jaime Poças, entre muito outros convidados.

O próximo jantar será a 15 de dezembro, com a presença da dupla de Pedreiros de Ouro, Eduardo Vítor Rodrigues e Patrocínio Azevedo, no mesmo local, amplo e arejado e onde será celebrado o jantar de natal da Confraria da Pedra.