No dia 4 de maio a Associação a Tuna Musical “A Vencedora ” de Vilar de Andorinho pelas 21h30 abriu a sua sala de espetáculo ao Fado.

A sala encheu e fez-se silêncio para escutar o Fado,os Fadistas foram : Miguel Bandeirinha; Nani Santos; Arminda Amorim; os Músicos na viola do Fado e guitarra Portuguesa André Mariano e Rafael Carvalho.

A primeira parte os Músicos estiveram magníficos pelo desempenho a tocar como a cantar o Fado.

Os Fadistas deliciaram o Público presente com as suas lindíssimas interpretações e quando bateu a meia noite certinha o fadista Miguel Bandeirinha emocionou a plateia, pela beleza do momento com um Fado dedicado a todas as Mães, porque no dia 5 de maio ( domingo ) festejava -se o Dia da Mãe. No intervalo o Presidente da Tuna António Moreira subiu ao palco, para os agradecimentos e pediu a colaboração do Sr Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho Drº Serafim Teixeira para entregarem algumas lembranças (um livro com a Monografia da freguesia e um prato decorativo com motivos de monumentos de Vilar de Andorinho ) a todos os que participaram no evento .

Na última parte depois de nova atuação dos Fadistas os Músicos tocaram um instrumental ,onde foram aplaudidos de pé devido a tão excelente exibição.

A Tuna ” A Vencedora ” abriu as suas portas ao Fado e foi sem dúvida alguma uma noite Cultural e bem Portuguesa, porque o Fado é tradição, faz parte da nossa história e costumes da nossa gente da nossa Terra e são estes momentos únicos , emocionantes que fazem acreditar no Associativismo que vale a pena superar dificuldades, dinamizar iniciativas para continuar a crescer com toda a dedicação e amor à camisola numa Coletividade que respira arte, cultura, desporto, música e Teatro etc.

A terminar foi mencionado em primeira mão que a 6 de setembro integrado nos festejos do aniversário da coletividade haverá novamente outra noite de Fados com a presença do ilustre Fadista ” António Pinto Basto ” com jantar.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com