De 28 de setembro a 1 de outubro decorreu a terceira edição do Festival The Music World, organizado pela Associação Musical Vox Cordis. Aconteceu em Ponta Delgada, onde cerca de 4.000 pessoas assistiram aos 18 concertos e espetáculos protagonizados por 180 artistas e espalhados por 10 palcos e espaços da cidade.

The Music World é um festival de cariz musical que pretende celebrar a música e a sua plenitude, coincidindo anualmente com o Dia Mundial da Música (1 de outubro) e acontece desde 2016.

Com músicos, poetas, artistas plásticos e até atores, o evento percorreu as escolas básica e integrada Canto da Maia e Roberto Ivens, tal como as secundárias Antero de Quental e Domingos Rebelo, onde esteve presente uma vertente educativa com Aníbal Raposo, Os Semicolcheias (coro infanto-juvenil da Vox Cordis), Associação Tradições e ainda Jorge Valério e os seus Hang Drum.

Pelos 10 palcos da cidade e com 18 espetáculos, estiveram ainda presentes Arquinteto com Eleonora Duarte e Gabriel Costa (declamadores), Anne Victorino de Almeida (violinista), a Sinfonietta, a Banda do Santíssimo Salvador do Mundo (Ribeirinha), o guitarrista Víctor Castro, entre muitos outros intervenientes, contabilizando assim os 180 artistas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com