Numa época em que a restauração é uma das mais vulneráveis franjas da economia, o AUDIÊNCIA Ribeira Grande visitou diversos estabelecimentos para saber o que de melhor servem. Desta feita, o restaurante do Santa Bárbara Eco-Beach Resort, o Oi Cara, o restaurante Farias e O Chocolatinho fazem parte desta edição que regista os seus melhores manjares.

 

 Santa Bárbara Eco-Beach Resort

Localizado no resort com o mesmo nome, este restaurante que veio para ficar oferece um serviço único e diferenciador em toda a ilha de São Miguel, sendo conhecido pela sua qualidade: cozinha asiática.

Num ambiente descontraído e acolhedor e com uma fantástica vista para o mar, o cliente tem ali a oportunidade de degustar produtos confecionados apenas com ingredientes frescos açorianos.

Com simpatia e profissionalismo dos funcionários do restaurante, aqui tem-se uma verdadeira experiência de sabores do mundo.

 

Localização: Estrada Nacional 1ª, 1.º Morro de Baixo, 9600-219, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/santabarbaraecobeach

 

 

 Restaurante Farias

 Para quem gosta da chamada “comida de panela”, este é o local ideal para almoçar ou jantar. Polvo guisado, dobrada com feijão, lulas grelhadas, fava verde com chouriço, iscas de fígado, chicharro com molho de vilão, sardinhas, moreia frita e albacora grelhada são apenas alguns dos pratos que constam no cardápio do estabelecimento.

Situado na freguesia da Conceição, no Farias o cliente é atendido com simpatia e ao entrar passa a fazer parte da família.

Para o amante de comida regional, este restaurante familiar com história é um local de paragem obrigatória.

 

Localização: Rua do Estrela, 9600-525, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Restaurante%20Farias/212509908767237/

 

 

 Oi Cara

O Oi Cara é um restaurante de comida rápida localizado no Mercado Municipal da Ribeira Grande.

Como petiscos lá pode-se experimentar a tradicional “coxinha” brasileira ou a bola de queijo; das refeições principais fazem parte vários tipos de sandes, mas o foco principal vai para os suculentos hambúrgueres que não deixam ninguém indiferente a partir da primeira dentada.

No que toca ao final da refeição e às coisas mais doces, as waffles, as panquecas e os churros (sendo estes uma novidade na ementa) fazem parte das maravilhas da casa.

 

Localização: Mercado Municipal da Ribeira Grande, Rua do Estrela, 9600-525, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/oicaramrg

 

 

O Chocolatinho

Este é um espaço no qual o chocolate é o rei. Tudo começou numa cozinha, com a confeção de bombons de chocolate, mas de um ano para o outro surgiu a necessidade de mudar e criar um espaço mais amplo e aberto à comunidade.

Bombons de chocolate de pimenta da terra, chá verde, queijo São Jorge, maracujá ou ananás são apenas alguns dos sabores que invocam os Açores; o chocolate que se mergulha no leite e o brownie são também a marca da casa que trabalha a pasta de cacau desde a origem puta até à vitrine, onde também estão bolos de chocolate, tartes, donuts e até pirâmides de chocolate.

Mais recentemente, o Chocolatinho alargou a produção da sua fábrica e, atualmente, os bolos de aniversário são uma grande parcela de receitas da marca Alves Devine que, futuramente, pretende tornar-se uma marca conceituada mundialmente.

 

Localização: Avenida Filarmónica Lira do Norte, 38, 9600-097 Rabo de Peixe

Rua El Rei D. Carlos I, 21, 9600-555, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/oChocolatinho/

https://www.facebook.com/pages/O%20Chocolatinho,%20Rg/1271190212978214

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com