O município da Trofa já tem um posto de carregamento para veículos elétricos. Segundo a autarquia, o equipamento foi instalado na Rua Dr. Serafim Lima, no centro da cidade, e está em funcionamento desde o passado dia 5 de janeiro de 2021.

 

 

O primeiro posto de carregamento para veículos elétricos, no município da Trofa, está localizado na Rua Dr. Serafim Lima, no centro da cidade, e entrou em funcionamento no passado dia 5 de janeiro. Com este equipamento, o concelho trofense passa a estar integrado na Rede Nacional de Mobilidade Elétrica MOBI-E.

Segundo a Câmara Municipal da Trofa, esta é mais uma ação na linha da estratégia de mobilidade elétrica que tem vindo a ser desenvolvida pela autarquia trofense. “A promoção da mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais, é um dos objetivos que a Câmara Municipal da Trofa tem vindo a cumprir neste mandato. A instalação de postos de carregamento para veículos elétricos no território do concelho, assume-se por isso, de grande relevância nessa aposta, que se vem somar a outras ações já realizadas, como é exemplo a rede de ciclovias existente e em construção ”, explica o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

O posto de carregamento normal para veículos elétricos foi instalado pela empresa pública MOBI-E, S.A., contém dois pontos de 22 kW e conta com dois lugares de estacionamento afetos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com