O Tércio’s Fornaria abriu pouco antes da pandemia, mas o sabor e qualidade dos seus pratos têm combatido as dificuldades. Hélder Conceição, proprietário do espaço, já participou três vezes no Concurso de Francesinhas do Jornal AUDIÊNCIA, ficando uma das vezes em segundo e outra nos finalistas, este ano espera ganhar. O segredo da sua francesinha é o molho, a carne de qualidade e o sabor diferenciador do forno a lenha.

 

Hélder Tércio Conceição sempre esteve ligado ao ramo da restauração, isto porque praticamente toda a família tem negócios na área. Nunca se imaginou nesta vida mas diz que tem “jeito para a coisa” e há oito anos que abriu negócio em nome próprio. Entretanto, quis o correr da vida que deixasse o anterior restaurante, que teve durante sete anos, e entrasse na nova aventura do Tércio’s Fornaria, que abriu portas pouco antes do despoletar da pandemia.

A francesinha em forno de lenha é um dos pratos de eleição dos clientes, que seguiram a equipa do Tércio’s do anterior espaço para este. Hélder entra no Concurso das Francesinhas do Jornal Audiência pela terceira vez, ainda que uma das vezes tenha sido em nome do seu anterior restaurante. “Já é a terceira vez que participo, é sempre bom em termos de publicidade e quero ganhar. Da primeira vez fiquei em segundo, da segunda vez que participei não houve segundos lugares, mas ficamos nos finalistas. Agora espero ganhar”, disse o proprietário.

Segundo Hélder, o segredo para uma boa francesinha prende-se a um bom molho, como se costuma dizer. Mas não só. “O molho tem de ser bom, mas também temos de ter produtos de qualidade. Até o próprio pão de forma tem de ser bom, os enchidos aqui são sempre frescos, o bife de alcatra, porque temos de procurar a qualidade, apesar de não poder esquecer a relação qualidade/preço”, concluiu. O forno esse, confere um sabor diferenciado à francesinha e Hélder Tércio, que emprestou o seu nome ao restaurante, garante que já não saberia trabalhar sem forno.

Mas nem só de francesinhas vive o Tércio’s Fornaria. O restaurante mistura um pouco da cozinha italiana e da cozinha portuguesa. “Além das francesinhas, temos as pizzas, as pastas. A posta da casa também é muito boa, com carne de alcatra também. Temos o bife, a picanha. Felizmente são muitos pratos”, mencionou Hélder Conceição que garantiu que é difícil ter uma variedade tão grande de bons produtos e confecionados na hora. “Fazemos tudo na hora, com amor, carinho e gosto. Se houver qualidade no produto e na confeção, o resultado final é sempre positivo”, garantiu o jovem proprietário.

O espaço está, também ele, jovem e acolhedor, e em breve terá uma esplanada aprimorada para receber, ainda melhor, os clientes. As redes sociais têm sido uma ferramenta essencial, segundo Hélder, e uma forma de ganharem muitos novos clientes, apesar de muitos os terem seguido do antigo restaurante para este.

A júri do Concurso de Francesinhas do Jornal AUDIÊNCIA, Manuela Bulcão, garantiu que era notória a qualidade da carne servida na francesinha do Tércio’s Fornaria e gostou do prato e da simbiose do mesmo com o espaço encantador.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com