A personalidade premiada com o Troféu Revelação deste ano nasceu em 2004 em Avintes, Vila Nova de Gaia, e desde cedo mostrou dotes extraordinários.

Aos cinco anos, começou a estudar piano no Conservatório de Música de Vila Nova de Gaia, tendo vencido, até ao momento, 32 concursos nacionais e internacionais de piano. Conciliando os estudos com a música, esta jovem foi convidada, pela European Piana Teachers Association, com apenas 11 anos, para fazer um recitar para uma plateia de pianistas e professores de piano, entre os quais se encontrava Victorino d’Almeida, Luís Pipa, Luísa Tender e Pedro Burmester, entre outros.

Mais recentemente, em 2017, foi convidada para ser madrinha da 2ª Bienal Internacional de Arte de Gaia, juntamente com os músicos Miguel Guedes e Rui Massena, tornando-se um orgulho não só para o concelho que a viu nascer como para toda a região. Apesar de jovem, já tocou em várias salas de espetáculos do país e em direto em programas de televisão, e a sua dedicação e força demonstram que não irá ficar por aqui.

Por tudo isto, e pelo percurso que se apresenta brilhante, o AUDIÊNCIA distingue Rafaela Ribeiro de Oliveira com o Troféu Revelação 2018.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com