Fundado por Carlos Tavares Silva, em 1979, o estabelecimento distinguido este ano com o Troféu Gastronomia & Lazer começou por ser um espaço de cervejaria com petiscos no rés-do-chão e refeições no 1º andar.

Ao longo dos tempos, a fama e sucesso da sua comida, acabaram por obrigar a aumentar o espaço, onde chegava gente de todo o lado para provar as iguarias da Ribeira Grande, nomeadamente, as cracas, as lapas, os cavacos e outros mariscos, assim como o polvo guisado ou assado, entre várias iguarias.

Atualmente, destaca-se pela sua cozinha de cariz regional e pelos mariscos e peixes frescos. Uma das suas particularidades, é que a grande maioria dos produtos hortícolas provêm de produção própria, bem como alguns derivados de origem animal, como a carne de porco, os chouriços ou as morcelas.

Com capacidade para 40 pessoas na parte de cervejaria, que se mantém até hoje, e de 120 pessoas na zona de restauração, o espaço alberga ainda uma sala mais reservada e um salão para festas com capacidade para 150 pessoas, o que o transforma num dos maiores restaurantes da região.

Por ter acompanhado a evolução dos tempos e continuar a ser uma referência no concelho e na ilha, o AUDIÊNCIA entrega, este ano, o Troféu Gastronomia & Lazer ao Restaurante “O Silva”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com