O município da Ribeira Grande recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão “Município Amigo do Desporto”. Segundo Filipe Jorge, vereador do Desporto da Câmara da Ribeira Grande, este prémio “sublinha a aposta que a autarquia tem vindo a fazer ao nível da promoção de práticas desportivas e implementação de hábitos de vida saudáveis”.

O prémio “Município Amigo do Desporto” é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e a cerimónia de entrega dos galardões realizou-se em Vila Franca do Campo. A iniciativa visa distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto e as boas práticas de intervenção no âmbito municipal, bem como o contributo destas para o desenvolvimento desportivo. O galardão assenta na análise da organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

O vereador Filipe Jorge não escondeu a satisfação pelo facto do município ter alcançado o galardão mais uma vez, até porque vê a distinção como motor motivador para o caminho que tem vindo a ser traçado na área do desporto e na promoção da saúde e bem-estar.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com