Decorreu, no passado dia 30 de outubro, nas infraestruturas da Suldouro em Sermonde, a entrega de prémios referentes à Campanha Solidária Toneladas da Ajuda, uma iniciativa que visa ajudar as causas sociais designadas pelas escolas participantes que durante o ano letivo promoveram a recolha de resíduos de embalagem para posterior envio para reciclagem.

A cerimónia contou com a presença de representantes dos municípios de Gaia e de Santa Maria da Feira e foi anunciado na altura que nesta edição de 2017/2018 foram recolhidos, no total, 114 toneladas de resíduos recicláveis, que permitiram às escolas angariar mais de 11 mil euros, que serão aplicados em causas sociais nomeadas por estas instituições de ensino.

Esta iniciativa é inserida no âmbito do Programa Ecovalor, promovido pela Suldouro, a nível nacional, que atribui benefícios económicos a quem separa as embalagens usadas. Este é um dos maiores investimentos nacionais dedicados à educação e sensibilização ambiental, e é cofinanciado pelo POSEUR em cerca de 2.6 milhões de euros.

Além deste projeto, a Suldouro iniciou também, recentemente, uma forte campanha de sensibilização ambiental, “Comércio a Reciclar”, dirigida aos pequeno comércio e serviços e que prevê visitar mais de 1200 estabelecimentos em Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, sensibilizando para a correta separação dos resíduos valorizáveis.

Esta campanha tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e decorre nas 11 concessionárias da EGF, numa mega campanha que vai chegar a mais de 26 mil estabelecimentos comerciais a nível nacional.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com