O Festival da Canção Gaia 2021 é uma iniciativa do Jornal AUDIÊNCIA, que tem como principal intuito a defesa e a valorização dos cantores, músicos e compositores, que tenham algum tipo de ligação ao concelho de Vila Nova de Gaia. Neste contexto, o AUDIÊNCIA falou com Miguel Silva, responsável pelo grupo musical gaiense Tekos, que apoiou a realização da primeira edição deste evento e revelou que a banda vai participar no certame.

 

 

“Esta será uma justa, verdadeira, genuína e leal homenagem aos cantores, músicos e compositores de Vila Nova de Gaia”. É assim que Joaquim Ferreira Leite, diretor do Jornal AUDIÊNCIA, caracteriza esta iniciativa, que está a ser organizada “em colaboração e para aqueles que vivem no mundo da música”.

Neste seguimento, o AUDIÊNCIA está a contactar os artistas musicais, que têm algum tipo de ligação ao concelho de Vila Nova de Gaia, com o intuito de obter respostas às questões: “como é do seu conhecimento, o Jornal AUDIÊNCIA pretende organizar o Festival da Canção Gaia 2021, cujas datas estarão, naturalmente, dependentes da evolução da pandemia provocada pela proliferação da covid-19. Na sua opinião, qual é a relevância desta iniciativa?”, ”Acredita que uma ideia como esta, num período como este, pode contribuir fortemente para a valorização dos artistas de Gaia?”, “Na condição de cantor, músico ou compositor, se dependesse de si, que parâmetros acha que o regulamento deveria conter?”, ”Se tiver oportunidade e se regulamento for ao encontro dos seus anseios, pondera participar?”, “Quais são as suas expectativas para o Festival da Canção Gaia 2021?”. As declarações vão ser divulgadas ao longo das próximas edições.

 

Miguel Silva, Tekos

“São sempre bem-vindas e importantes iniciativas como esta”.

“Com certeza que todos os artistas ficam agradados e reconhecidos a todos aqueles que ajudam a que se mantenham vivos”.

“Já que o Festival se intitula de Gaia, todos os concorrentes prestariam prova que são de, ou habitam em Gaia. As letras e músicas apresentadas seriam originais.”

“Será com enorme alegria e reconhecimento que participaremos”

“Através do Festival da Canção Gaia 2021, organizado pelo Jornal AUDIÊNCIA, mostrar que Gaia possui ótimos compositores, músicos e cantores”.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com