O Francesinha Café foi fundado há cerca de oito anos pelo Chef Fernando Jorge e conquistou as três edições do Concurso da Francesinha promovido pelo Jornal AUDIÊNCIA. O segredo está no molho, assim como na qualidade dos ingredientes e o grande objetivo é “vencer este quarto concurso”. Esta foi a quarta prova realizada pela jurada Manuela Bulcão, que degustou uma das mais afamadas francesinhas da Invicta.

 

 

O Francesinha Café fica no número 946 da Rua da Alegria, no Porto, e foi fundado há cerca de oito anos pelo Chef Fernando Jorge, cuja experiência na área da restauração remonta ao ano de 1981.

Neste estabelecimento, a francesinha é, segundo o proprietário, “tradicional no conceito, única no sabor” e o segredo está “na qualidade e na confeção do molho. O meu molho é muito trabalhado e é feito com vários estrugidos e com bases muito boas e eu acho que é único. Depois, está nos ingredientes que eu escolho, que são de extrema qualidade, como o bife do lombo de boi, que é uma carne do lombo muito especial, sempre, o queijo gouda e todos os outros produtos que ela leva. O molho não e só um dos nossos maiores segredos, como, também, os ingredientes que são escolhidos, que são os melhores que existem no mercado, porque eu ando sempre em busca de ingredientes diferentes melhores e se houver melhor, eu vou comprar melhor e vou usar melhor, porque nós queremos aperfeiçoar cada vez mais e não nos cansamos de procurar fazer melhor para o cliente”.

A francesinha é a rainha deste estabelecimento, mas não é a única especialidade, porque o prego em pão e o prego em prato também são grandes referências.

“Nós, também, somos de igual forma especialistas no prego em pão e no prego em prato, e o bife é do lombo e exatamente igual ao da nossa francesinha. Também temos bife do vazio, mas o nosso forte é o bife do lombo no pão e no prato que são muito, muito bons e muito bem acompanhados, por exemplo, com uma batata caseira frita no momento, com fatias de queijo gouda, fatias de fiambre perna extra, picles, azeitonas e presunto”, sublinhou Fernando Jorge.

O ambiente familiar e o atendimento, que é feito com grande proximidade, também são fatores apelativos deste estabelecimento, que venceu a primeira, a segunda e a terceira edição do Concurso da Francesinha promovido pelo Jornal AUDIÊNCIA. Quem visita o Francesinha Café pode visualizar os Troféus conquistados, assim como algumas fotografias presentes nos artigos, que foram publicados neste órgão de comunicação.

O Chef Fernando Jorge revelou, a propósito das suas expectativas para o IV Concurso da Francesinha, que “sem dúvida, é vencer este quarto concurso. As minhas expectativas são essas”, enaltecendo que desde a última participação “não fiz alteração nenhuma. Eu faço esta francesinha há 35 anos e é sempre a mesma”.

O proprietário aproveitou, ainda, a ocasião para anunciar uma novidade, em primeira mão, contando que “eu vou abrir, possivelmente a médio prazo, uma casa de primeira de francesinhas, isto é, um restaurante de francesinhas, porque eu acho que a francesinha não tem de ser, propriamente, uma sanduíche servida num snack. Eu quero abrir um restaurante de luxo, um restaurante fino, só para francesinhas e bifes, porém eu vou manter o Francesinha Café. O local fica perto daqui, tem uma entrada indireta para a cozinha, uma entrada só para fornecedores, a sala é muito boa, vai ter, inclusivamente, mesas grandes atoalhadas de quatro pessoas, vai ter em vez de cadeiras, cadeirões. Nós queremos fazer uma coisa diferente com a francesinha, porque a francesinha pode ser um restaurante de primeira. Eu não vejo que uma francesinha tenha de ser servida apenas num snack, nem que uma sanduiche tenha de ser servida apenas num snack”.

A escritora e poetisa Manuela Bulcão foi a jurada da quarta prova do certame e avaliou minuciosamente a apresentação da francesinha, a qualidade dos ingredientes, a confeção, o pão, o molho e as batatas fritas.

No final, a autora referiu ao AUDIÊNCIA que esta francesinha “era boa, sem dúvida e é uma potencial vencedora, mas vamos aguardar as próximas”.

A pontuação final obtida pelo Francesinha Café vai permanecer em segredo.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com